quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Redação Escolhida Para o Concurso EPTV na Escola - LUÍSA ROSSINI

 

TEMA: “A TECNOLOGIA QUE MELHORA O MUNDO, MELHORA MESMO A MINHA VIDA? ”

Nome: LUÍSA ROSSINI     

Escola / Cidade / Fone: Escola Municipal Joaquim Giraldi/Aguaí-SP/ (19) 3653 7125

Professor: Naira Cristina Sarturi de Melo Lourenço


Título da Redação: Seria Ilusão? Ou Apenas o Futuro?

 

Estava me preparando para dormir, pois o dia havia sido bem cansativo. Deitei-me na cama e logo comecei a piscar lentamente por causa do sono, mas de repente, percebi que já não estava mais em minha cama. Eu estava na rua??? Tentei olhar em volta do local para ver se me lembrava de algo, mas não obtive sucesso.

Ouço o som de uma porta se abrindo, revelando uma linda jovem, que usava um jaleco branco como aqueles que os médicos usam. Ela estava saindo de sua casa e entrando em seu carro. Essa jovem parecia ser bem familiar. Entrei discretamente em seu carro e assim que o carro ligou, ele começou...A Voar??

Fiquei bem surpresa em ver o carro voando pela cidade, acabei até me lembrando dos Jetsons! E a cidade? Era imensa! Pude ver até drones fazendo entregas, jatos voadores, pessoas utilizando cabine de teletransporte, parecia até magia do Harry Potter!

Saindo do carro, adentramos em um enorme hospital com vários médicos e funcionários trabalhando em máquinas; A jovem era um deles. Passei o turno inteiro observando-a e vi que ela era responsável em alimentar as máquinas com remédios e curativos, auxiliar as enfermeiras, e arrumar as salas de cirurgia. Assim que o turno acabou, pegamos um ônibus. Mas, por que um ônibus e não uma coisa mais tecnológica?

Logo chegamos no destino. Era uma favela...

Depois de ver tanta beleza e evolução na cidade, eu jurava que elas haviam sido extintas... Mas pelo visto, eu me enganei. A jovem bate na porta de uma das casas e logo vejo...Minha mãe!? Minha família!? Espera, essa jovem sou eu!

Acordo assustada. Isso foi um sonho? Ilusão? Ou, o possível futuro, que como no presente, ainda traz problemas para a sociedade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FUNDAMENTAL II - 6º ao 9º ano

  Querido aluno, 2021 exige de nós um pouco mais de resiliência e cooperação. Não medimos esforços para que cheguem até você todo o conteúdo...